Funil de vendas e Inbound marketing

Funil de Vendas

O funil de vendas é uma tática amplamente utilizada no inbound marketing. Basicamente, ele planeja a ordem do conteúdo exibido para o personagem.

Como toda estratégia, o funil de vendas tem uma “fórmula” repetitiva para alcançar os mesmos resultados. Esses processos de compra podem variar muito, de acordo com o presidente do Google Americas, Allan Thygesen. É por isso que é importante entender que o processo é individual e completamente individual. Então, saiba como o inbound marketing pode te ajudar a se sentir mais confiante na hora de criar seu funil de vendas.


Como criar um funil de vendas usando o Inbound Marketing como seu aliado
Como funciona o marketing de entrada

O inbound marketing é um ramo do marketing projetado para atrair, converter e encantar os clientes.

No entanto, o que também é conhecido como marketing de atração se afasta das formas tradicionais de publicidade. Afinal, ela se conecta com seu público-alvo por meio de pilares:

  • Marketing de conteúdo;
  • Seo;
  • Estratégias nas redes sociais.

Dessa forma, o comportamento do Inbound é baseado na criação e compartilhamento de conteúdo para um público-alvo específico. Assim, dessa forma, você pode obter permissão para se comunicar diretamente com seus clientes em potencial. Melhore as chances de um relacionamento de longo prazo.


Um funil de vendas cada vez mais direcionado
Dada a capacidade de aumentar sua confiança, criar personas de comprador deve ser o primeiro passo para criar um funil. Em pouco tempo, será necessário montar um fluxo de conteúdo baseado nos interesses desse personagem, onde:

No topo do funil (maior conteúdo): está o conteúdo interessante, mas não diretamente comercial por natureza. Esta etapa se concentra no aprendizado e na descoberta, bem como na identificação de problemas.


No meio do funil: aponte conteúdos interessantes para sugestões de resolução de problemas.


Fundo do funil (menos conteúdo): Seja o conteúdo interessante da solução que sua marca oferece, ou seja, por meio do posicionamento da marca e estímulo genuíno da qualidade do produto, as decisões de compra são favoráveis.


Vale ressaltar que cada etapa deve levar progressivamente o usuário ao fundo do funil (a próxima etapa da jornada de compra).


Esperamos ter ajudado você a criar um funil de vendas mais preciso e eficiente. Faça boas análises e multiplique suas vendas. A DTC Marketing Digital está à sua disposição para ampliar suas vendas!

A Edição.

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