Você sabia que, se sua empresa não está registrada no INPI, você pode perder sua marca? É isso mesmo que você leu, se ainda não fez o registro de sua marca/logomarca, você pode perder ela. Não adianta ter apenas o CNPJ. Seu nome e marca precisam estar registrados no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Mas como funciona isso? Vamos explicar!
Por que registrar a marca?
Antes de tudo devemos saber a questão da proteção das marcas, segundo o site migalhaes.com, “A proteção às marcas e patentes no Brasil, atualmente, é regulada pela lei 9.279/96, a chamada Lei de Propriedade Industrial, que legitima o Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, como órgão governamental responsável por receber, protocolar, decidir e registrar os pedidos de registro de marcas, patentes, desenhos industriais, softwares, topografias e indicações” (Migalhas.com), ou seja, é protegido por lei e quando registrada se torna sua propriedade.
Sendo assim, o registro de marcas no INPI é importante não só para fins comerciais, vez que as marcas são a representação visual da empresa e atrelam-se à sua capacidade produtiva, inovação, admiração, entre outros resultados intangíveis. Serve também para preservar os direitos de imagem da empresa, quando se busca o registro de marcas.
Sendo assim, quais minhas vantagens?
A maior vantagem do registro é garantir o direito de utilizar com exclusividade a sua marca, garantindo assim, a proteção comercial e jurídica contra pirataria e uso indevido por parte de terceiros.
Lembre-se: Sem o registro, outra pessoa pode pedir a marca e tentar impedir a sua empresa de usá-la.
Como posso registrar minha marca?
A DTC Marketing Digital possui parceria com o órgão responsável pelo registro, por isso, oferecemos o serviço de registro de marcas para que você não tenha dores de cabeça e nem preocupações. Para registrar sua marca, clique aqui e entre em contato com a DTC Marketing Digital.
A Edição.