Existem várias alternativas para alcançar novos clientes, mas o que vem dando maior resultado é o Marketing Digital. Quanto mais cedo você investir, maior será o seu crescimento e estabilização no mercado.
Vamos conferir alguns pontos importantes:
O mercado digital brasileiro é um dos que mais cresce no mundo
No ranking de crescimento elaborado pela Hootsuite, o número de internautas no Brasil cresceu 7,2 % em relação ao ano anterior. Esse número representa expressivos 9.946.450 usuários, quase 2 milhões de um ano para o outro.
Além disso, segundo a E-bit, as vendas online no Pau-Brasil intensificaram cerca de 17,9 % em relação ao ano anterior. Os números mostram que aproximadamente 58 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online em 2018.
Excelente custo-benefício e resultados mensuráveis
Comparado aos meios tradicionais de divulgação , o marketing digital tem uma vantagem muito clara em termos de investimento. De fato, acaba sendo muito mais barato e mensuravelmente mais barato do que as estratégias tradicionais. Como por exemplo, não há maneira de saber exatamente quantas pessoas viram um anúncio no jornal ou outdoor na rua. Portanto, investir em Marketing Digital significa estar ao seu alcance de acordo com seus investimentos. Isso permite que seu negócio alcance resultados significativos, além de garantir uma análise de ROI confiável.
Campanhas direcionadas a um público-alvo
Outra grande vantagem de investir em marketing digital é sua capacidade de segmentar o público. Pois, com a análise dos dados de seus atuais potenciais clientes, é possível desenvolver estratégias segmentadas para cada perfil. Para ajudá-lo a traçar o perfil do público certo , recomendamos fazer algumas pesquisas para criar suas personas.
Aumento da fidelização e identificação dos consumidores para com a sua marca
Por levar em consideração as informações de cada usuário, as estratégias de Marketing Digital se destacam por oferecer muito mais que uma comunicação tradicional de empresa para cliente. Ela valoriza e estimula os interesses de cada usuário, além de respeitar a linguagem adequada para cada perfil.
Estabelecendo, assim, uma personalização na comunicação. O que resulta em uma identificação desde o primeiro contato do visitante com a marca, seja através de um anúncio ou até depois da compra.
Garanta o aumento de suas vendas e da sua presença On-line!
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