Começando “logo de cara”, SEO significa “otimização para mecanismos de busca”. Consiste em uma série de estratégias em sites, blogs e e-commerce para que esses canais apareçam organicamente na página inicial do Google e muito mais.
Para aqueles que desejam aumentar suas vendas no e-commerce, começar a entender por que as estratégias de SEO são tão importantes para o seu negócio é um passo crítico para aparecer no Google, o maior buscador da atualidade.
Mas por que você iria querer se posicionar no e-commerce nos buscadores para vender mais produtos?
Porque, como alguns estudos mostraram, se você conseguir se posicionar e aplicar uma estratégia de SEO e algumas de suas dicas, 51% de todas as visitas que seu site recebe são orgânicas.
Quais são os principais indicadores?
Existem mais de 200 fatores de classificação no algoritmo do Google. Esses fatores podem ser divididos em dois grupos: on-page e off-page.
São fatores on page: (Segundo o site Life)
- Conteúdo;
- Título e Meta descrição;
- Heading tags;
- Imagens;
- URLs;
- Rich snippets.
- O Google avalia esses fatores para entender o que as suas páginas estão dizendo e, assim, fazer a indexação correta.
São fatores off page:
- Quantidade de backlinks;
- Diversidade de backlinks;
- Contexto dos backlinks;
- Menções à marca;
- Sinais sociais;
- Buscas diretas.
- Para o Google, fatores como esses mostram qual é o nível de autoridade de um site na web.
A DTC Marketing Digital é uma agência ESPECIALIZADA em Ad’s e por isso, sabemos o que é ideal para você e sua empresa. Clique aqui e saiba mais!
A Edição.