Devo criar um site ou uma loja virtual? Qual o melhor para o meu negócio?

Devo criar um site ou uma loja virtual?

Muitos empreendedores quando pensam em investir na criação de uma imagem na internet, já pensam em criar logo uma loja virtual e às vezes, não era o que o seu negócio precisava. Quando você deve criar uma loja virtual ou site institucional?

Site ou loja?

Um site profissional (Institucional) serve para mostrar os serviços de seu negócio, e quais são os benefícios que sua empresa oferece. Geralmente, estes sites possuem um portfólio para apresentar os serviços já prestados pela sua empresa ou dar mais detalhes de como ele funciona. Um exemplo é quem trabalha com design, criação de conteúdo, fotografia, advocacia, restaurantes, lanchonetes e outras profissões que precisam de uma página oficial.

A loja virtual (Vulgo E-commece) serve para mostrar os produtos de seu negócio com mais detalhes, um espaço seguro para realizar compras e pagamentos dos clientes. O exemplo para possuir uma loja é se você tem uma empresa de doces, uma papelaria, uma loja de roupas, produtos de beleza e entre outras, então a loja virtual é a melhor opção para você e seu negócio.

Sendo assim, a principal diferença entre um site e uma loja virtual, é que o primeiro é utilizado geralmente para profissionais autônomos, empresas de serviços e consultorias. Já a loja virtual serve para comercialização de produtos físicos ou virtuais, deixando os produtos bem expostos com preços, descrições, formas de pagamento e dispostos em categorias.

A DTC Marketing Digital trabalha com criação de sites e lojas virtuais, venha saber mais!

A Edição.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como podemos te ajudar?