O que significa a sigla SEO?
A sigla SEO significa Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) e trata-se de um conjunto de técnicas em sites na internet para alcançar um bom posicionamento de páginas no Google e em outros buscadores, aumentando o alcance e a visibilidade de uma empresa, por exemplo: quando uma pessoa faz uma busca no Google sobre algum produto ou assunto do seu interesse, normalmente dá mais atenção aos primeiros resultados mostrados, e é exatamente aí que o SEO entra, utilizando tais técnicas é possível que o seu texto apareça na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.
É muito importante fazer um texto que faça com que as pessoas fiquem atentas até o artigo acabar, que seja atraente e tenha o que o seu leitor procura, pois isso vai resultar em compartilhamentos, clicks no seu link e mais leitores para o seu texto, mas isso não é uma tarefa fácil. Por isso, separamos algumas estratégias de SEO para a melhora dos seus textos, tanto em páginas como em outras plataformas.
Tenha um texto com estrutura
É essencial começar com algum tipo de introdução, para deixar o leitor mais familiarizado com o tema, logo após vêm o corpo do texto no qual será abordado a ideia principal do texto. E por último, uma pequena conclusão do que foi mencionado anteriormente, fechando o texto. Ter essa estrutura fixada em sua mente lhe ajudará quando for iniciar o seu texto sobre qualquer tema.
Seja objetivo
As coisas são menos complicadas do que muitos tentam transparecer, o ponto central é acrescentar uma informação relevante e de forma didática para quem vai ler, e isso só possível sendo direto ao ponto, pois isso permitirá que o leitor mantenha a concentração durante toda a leitura. Mas é importante lembrar que não adianta ter conteúdos ricos e interessantes se não souber colocá-los de uma forma simplificada e clara. Ser objetivo nos leva a terceira estratégia;
Utilize Head e Long Tail
Head Tail e Long Tail são termos, palavras-chaves de buscas gerais no Google, ao utilizar esses termos aumentará as chances de estar na frente entre os vários textos da internet sobre o mesmo assunto. Head Tail (cabeça cauda) são termos curtos e simples, exemplo: “Marketing Digital”, “Educação física”, já Long Tail (cauda longa) são termos mais longos (mais de duas palavras) exemplo: “Marketing Digital Copywriting”, “Exercícios aeróbicos exemplos”. Quanto mais gerais forem as palavras utilizadas no seu texto sobre determinado tema, maiores as chances de estar dentro do volume de busca do usuário, fazendo com que ele ache o seu texto mais facilmente no Google.
Divida o seu texto em parágrafos curtos
É importante deixar o assunto bem explicado, mas também é muito importante não assustar o leitor com parágrafos muito longos, afinal é perfeitamente possível esclarecer um assunto utilizando poucas palavras. Quando espaçamos os parágrafos dá a sensação de que é mais fácil e rápido de ser lido, prendendo a atenção do leitor.
Linkar com um conteúdo anterior
Se o seu blog já tem outros artigos sobre o assunto do seu artigo atual, não se esqueça de vincular esses artigos. Isso mostrará mais autoridade no assunto. Além disso, sua estrutura de links é importante para a sua classificação no Google também. E, claro, contribuirá também para que o leitor consuma mais conteúdo relevante.
Concluindo tudo o que vimos até aqui, as estratégias de SEO em textos ajudam diversas empresas a obterem mais resultados na internet, como mais compartilhamentos, acessos em seu site e abre portas para muitas oportunidades.
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