Uma dúvida bem comum entre os empresários e donos de negócios, é saber se e-commerce e criação de marketplace (lojas virtuais) são a mesma coisa. Por isso, nossa equipe preparou este artigo para lhe explicar melhor sobre o assunto.
Direto ao ponto
Um planejamento e execução de e-commerce envolve, basicamente, começar um negócio para vender seus produtos a partir da internet.
Já a loja virtual é apenas o site onde o consumidor adquire os produtos que você vende. Essa “vitrine” ou “catálogo” é definido mais como um canal de contato com o público e facilita o progresso do negócio.
Por onde começar?
Certamente, não é apenas criando uma loja virtual e a mágica acontecerá. Você deve começar estruturando o seu e-commerce como um todo e alinhando uma estratégia. Porque criar uma loja virtual, ao contrário do que muitos pensam, faz parte do processo, mas não é o primeiro passo. Se lançar no mundo digital é um passo que deve ser responsável para evitar prejuízos e danos à sua marca, por isso, é importante elaborar uma estratégia e um planos para o seu marketing digital. A DTC Marketing Digital pode ajudar você com o desenvolvimento, saiba mais!
A Edição