Existe diferença entre e-commerce e loja virtual?

Diferença de Marketplace e E-commerce

Uma dúvida bem comum entre os empresários e donos de negócios, é saber se e-commerce e criação de marketplace (lojas virtuais) são a mesma coisa. Por isso, nossa equipe preparou este artigo para lhe explicar melhor sobre o assunto.

Direto ao ponto

Um planejamento e execução de e-commerce envolve, basicamente, começar um negócio para vender seus produtos a partir da internet.

Já a loja virtual é apenas o site onde o consumidor adquire os produtos que você vende. Essa “vitrine” ou “catálogo” é definido mais como um canal de contato com o público e facilita o progresso do negócio.

Por onde começar?

Certamente, não é  apenas criando uma loja virtual e a mágica acontecerá. Você deve começar estruturando o seu e-commerce como um todo e  alinhando uma estratégia. Porque criar uma loja virtual, ao contrário do que muitos pensam, faz parte do processo, mas não é o primeiro passo. Se lançar no mundo digital é um passo que deve ser responsável para evitar prejuízos e danos à sua marca, por isso, é importante elaborar uma estratégia e um planos para o seu marketing digital. A DTC Marketing Digital pode ajudar você com o desenvolvimento, saiba mais!

A Edição

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como podemos te ajudar?