Fazer impulsionamentos nas redes sociais ou as tão famosas “promoções” é algo bem comum na maioria das empresas. Porém, muitos gestores acabam não tirando total benefício do orçamento investido, e por isso, estamos aqui para orientar você no modo correto de sair no lucro com promoções!
Preparando as ideias
Antes de tudo, você deve ter um bom marketing de conteúdo. Pode-se dizer ainda que o marketing de conteúdo é capaz de agregar valor aos produtos e serviços, bem como à marca. (publi) Conforme os interesses da estratégia e elementos como público-alvo (idade, preferência por conteúdo, escolaridade, ocupação profissional, etc). O conteúdo criado e publicado nas redes sociais assume, muitas vezes, uma estratégia ainda maior que vai lhe possibilitar ter êxito nas promoções. Inclusive, nós temos um artigo explicando sobre marketing de conteúdo, confira aqui!
Depois de saber… é aplicar!
Agora que você sabe a importância do Marketing de conteúdo, está na hora de começar a investir na sua promoção e para isso você deve ter conhecimento do seguinte:
1. Defina seu avatar: construa detalhadamente o perfil do seu cliente ideal, baseando-se na observação atenta de seu público e tenha-o sempre por perto.
2. Ofereça conteúdo relevante: produza informação de qualidade periodicamente para seu cliente e deixe disponível e sem restrições.
3. Use o poder do grátis: ofereça eventualmente e sem custo um brinde, um desconto especial, algo de real valor para seu público alvo. Essa simples estratégia vai criar um poderoso gatilho mental denominado reciprocidade. É aquele desejo que temos de retribuir quando ganhamos algo.
4. Aprenda a quebrar objeções: se você conhece seu cliente, sabe exatamente o que faz ele comprar, ou não um produto. Quando for elaborar uma promoção lembre-se de quebrar antecipadamente todas as possíveis objeções.
5. Desenvolva uma oferta irresistível e inove: pesquise, crie, descubra novas maneiras de anunciar. Evite termos comuns como promoção, desconto arrasador etc. Coloque-se no lugar do seu cliente e pense em algo que fale diretamente com ele. (Iset)
Gostaria de saber mais sobre os serviços de Marketing Digital? Conte com uma empresa expert e profissional, saiba mais aqui!
A Edição.