Não basta apenas ter um blog, é necessário planejar, pesquisar e desenvolver os seus objetivos com o seu público alvo. E por isso, a DTC Marketing Digital veio neste artigo para lhe dar as melhores dicas, veja só:
O que é conteúdo otimizado?
O conteúdo otimizado é um texto que foca em personas (personagens semi-ficcionais que representam clientes em potencial). Mas não é só isso, o conteúdo otimizado tem que atender alguns requisitos do Google, ou como dizemos, você precisa usar SEO.
SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de regras para otimizar o conteúdo. O Google usa esses fatores para classificar o texto nas SERPs (páginas de pesquisa). Uso de palavras-chave, links internos e externos, conteúdo de qualidade (principalmente acima de 2000 palavras), tags alt em imagens são apenas algumas das regras para otimização de conteúdo.
Mais recentemente, no entanto, o Google começou a priorizar o conteúdo que responde com precisão o que os usuários estão procurando. Dito isso, não basta apenas tornar o conteúdo otimizado para os mecanismos de busca e esquecer que seu foco é o usuário.
Como otimizar seu conteúdo para SEO?
A chamada otimização on-page não é tão difícil quanto parece. Para otimizar seu conteúdo, basta seguir alguns passos bem simples enquanto escreve e ver quais são eles no checklist abaixo:
- Hierarquia de informação (título, subtítulo e título do meio);
- Uso correto das palavras-chave (recomendado com a devida frequência no título, primeiro parágrafo e corpo);
- Alt tags nas imagens;
- Links internos e externos confiáveis;
- conteúdo de qualidade;
- Escaneabilidade (fácil de ler).
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