O que é anúncio de remarketing?

Certo dia você entrou para ver um produto que queria. Agora em todo lugar da internet que você vai, o anúncio deste produto está lá. Isso é o que chamamos de anúncio de Remarketing.

Um bom anúncio de remarketing deve ser configurado para que todo aquele que visitou determinado produto ou chegou a determinada página dentro do site seja impactado com um anúncio personalizado quando estiver mexendo no seu Instagram, Facebook, LinkedIn ou outros sites.

Essa tecnologia é possível pois o Google Ads está presente na maioria dos sites produtores de conteúdo. Eles cedem um espaço dentro do site para o Google colocar anúncios de seus parceiros. Daí você pode pagar ao Google (através do Google Adwords) para aparecer nesses espaços.

Antes disso, é importante ter cadastrado as tags do Google para remarketing, bem como as tags das redes sociais.

Uma boa estratégia de remarketing deve equilibrar o budget (orçamento para publicidade) da empresa de tal forma que parte deste seja usado na captação de novos clientes que nunca viram seu negócio e outra parte para clientes interessados mas que ainda não realizaram a compra, justamente, o remarketing. Deve ser bem configurado pois caso contrário a empresa poderá perder dinheiro. Por exemplo, ao se insistir num cliente curioso que não irá comprar, repetir remarketing por muito tempo ou não tirar do remarketing clientes que finalizaram a compra.

Caso precise de uma ajuda para fazer o remarketing da sua empresa, conte conosco. Saiba mais sobre nosso serviço de gerenciamento de tráfego pago, CLICANDO AQUI.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como podemos te ajudar?