Certo dia você entrou para ver um produto que queria. Agora em todo lugar da internet que você vai, o anúncio deste produto está lá. Isso é o que chamamos de anúncio de Remarketing.
Um bom anúncio de remarketing deve ser configurado para que todo aquele que visitou determinado produto ou chegou a determinada página dentro do site seja impactado com um anúncio personalizado quando estiver mexendo no seu Instagram, Facebook, LinkedIn ou outros sites.
Essa tecnologia é possível pois o Google Ads está presente na maioria dos sites produtores de conteúdo. Eles cedem um espaço dentro do site para o Google colocar anúncios de seus parceiros. Daí você pode pagar ao Google (através do Google Adwords) para aparecer nesses espaços.
Antes disso, é importante ter cadastrado as tags do Google para remarketing, bem como as tags das redes sociais.
Uma boa estratégia de remarketing deve equilibrar o budget (orçamento para publicidade) da empresa de tal forma que parte deste seja usado na captação de novos clientes que nunca viram seu negócio e outra parte para clientes interessados mas que ainda não realizaram a compra, justamente, o remarketing. Deve ser bem configurado pois caso contrário a empresa poderá perder dinheiro. Por exemplo, ao se insistir num cliente curioso que não irá comprar, repetir remarketing por muito tempo ou não tirar do remarketing clientes que finalizaram a compra.
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