No último artigos, explicamos o que era o gerenciamento de redes sociais e qual a sua importância em trazer resultados para o seu negócio. Agora, iremos explicar o que é ter uma presença digital sem igual!
Qual a importância da presença digital?
A presença digital acontece por meio de conteúdos postados através de meios digitais que marque de alguma forma sua presença, por exemplo: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e assim por diante. Desta forma, uma “page”, um site, banners de anúncio, aplicativos, são pontos de presença digital.
Quando você não tem esta presença digital, ou seja, não existe presença digital de sua empresa, isso equivalente a uma empresa que não possui endereço ou telefone no mundo físico. Ter uma presença digital simplesmente significa que você tem um maior espaço on-line, onde mostra que sua empresa existe e que está pronta para atender os seus clientes.
Levando isso em conta, vemos que existe três tipos de presença digital:
Presença própria: conteúdos digitais da empresa e mantidos pela própria, como site, blog, perfis nas redes socias digitais;
Presença gratuita ou orgânica: conteúdo da empresa gerados pela mesma e resultados através destes de forma gratuita, nos buscadores, comentários e compartilhamentos;
Presença paga: conteúdo gerado pela empresa que tem a vinculação na web ou redes sociais, que foram compradas ou pagos, como anúncios e links patrocinados (Google ADS, Facebook ADS etc.).
A DTC Marketing Digital, trabalha com a elaboração de estratégias para a sua presença digital, e nossa equipe é uma das poucas que trabalham com os três tipos de presenças digitais, venha saber mais!
Confira também algumas dicas que a Uol fornece e que podem ajudar você
Agora que sabemos o que é a presença digital, como podemos construí-la? No próximo artigo nossa equipe destacará pontos importantes que você comece a ter uma boa presença digital!
A Edição.