Por que agradar o cliente após a compra?

pós venda

Finalmente o seu cliente fez a tão esperada compra, levou o produto e fim de papo… será mesmo?! Por que é importante mantermos um bom relacionamento com nosso cliente após a compra? Vamos descobrir juntos? Confira!

De acordo com um dos maiores pesquisadores de mercadologia, Philip Kotler, “Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um existente”.

Se o consumidor não conhece uma empresa ou seus produtos, é preciso muito mais esforço para ser conquistado. Isso porque uma vez que o comprador já conhece uma marca ele já tem confiança. O que, por sua vez, suprime alguns gastos, como estratégias de publicidade e atração.

Um estudo descobriu que Um aumento de 5 % na retenção de clientes pode aumentar os lucros em 25 % a 125 %. Além disso, de outras pesquisas Verificou-se que os clientes recorrentes lucraram 10 vezes mais do que os novos clientes.

Consequentemente, um cliente fiel vale mais do que ele deseja. Por isso, é importante conhecer as estratégias de pós-venda mais importantes.

Não prometa o que você não pode fazer.

A estimulação de expetativas não cumpridas prejudica a confiança e a satisfação do consumidor. Consequentemente, é importante ser honesto sobre as características e potencial do produto. Porque o cliente não se sente injuriado e compra de forma consciente.

Demonstre interesse pelo cliente

Todo pós-venda exige que haja um relacionamento da marca com seus clientes. Desse modo, conhecer bem os desejos e dores desses consumidores é algo muito importante. Por isso, escute o que seus clientes têm a dizer, faça pesquisas de satisfação, estimule feedbacks e demonstre interesse. Isso permitirá a obtenção de um conhecimento profundo sobre eles, além de gerar insights para apresentar soluções apropriadas. Lembre de seu cliente em datas especiais e crie programas de fidelização, na qual, chamará o interesse do seu cliente e o fará se sentir querido por sua empresa!

E então, gostou de nossas dicas? A DTC Marketing Digital está há mais de 6 anos no mercado, construindo grandes resultados em todos os seus parceiros. Saiba mais!

A Edição.

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