Muitas empresas quando criam suas marcas, acabam que criando apenas a logomarca e deixam o manual de ID de lado. Mas o manual é essencial para o desenvolvimento de material da sua empresa.
A criação do Manual de Identidade Visual serve para o designer e o público geral orientar-se através desse documento na criação e aplicação da marca (da empresa, do produto, etc) auxiliando, assim, na construção da reputação e da presença de marca, valorizando os serviços e produtos da empresa ou cliente.
O manual de identidade visual consta todas as informações necessárias para a aplicação. No manual, deixa-se bem claro a missão e os valores da empresa, ou seja, os pilares dela, sendo esse o seu ponto de partida. Com isso em mente, estrutura-se questões importantes como o logo, algo determinante para a identidade visual por ser uma das mais fortes elementos de identificação da marca. Com isso, é importante estabelecer também a família tipográfica utilizada e a margem de respiro que ele deve ter. Além disso, outra questão importante é a escolha das cores, que faz muita diferença para passar uma ideia de harmonia na marca. A paleta de cor também é uma ferramenta fundamental para as vendas, pois cada cor gera emoções e efeitos diferentes nas pessoas. Tem-se outras questões importantes como a iconografia, uma boa fotografia, o pattern da marca, entre outras coisas. (escolazion)
Nós da DTC Marketing Digital, criamos uma logomarca ou logotipo totalmente personalizado para representar bem o seu negócio. Profissionais especialistas para lhe atender.
A Edição.