Geralmente quando pensando em Marketing, nos vem na cabeça sempre um outdoor, anúncios em televisão ou até mesmo pessoas ligando para nós e oferecendo produtos. Mas você sabia que existem várias vertentes do Marketing? Veja só!
Vertentes
Estamos tratando de todos os estágios do processo de compra e relacionamento, desde o prospect (pessoa interessada em mais informações sobre a marca e os produtos) até o ex-cliente (alguém que já comprou e deixou de comprar), incluindo todas as etapas intermediárias neste relacionamento. “O objetivo do marketing é entender tão bem o consumidor que ele se torne cliente de uma empresa e nunca mais deixe de sê-lo. Marketing bem estruturado é aquele que faz com que o produto se venda praticamente sozinho.” (novaescola)
o marketing passou por diferentes fases:
1a. Era do Marketing: orientado a produto (até 1945)
2a. Era do Marketing: orientado à venda (pós-guerra)
3a. Era do Marketing: orientado ao relacionamento (pós-1980)
4a. Era do Marketing: orientado para a responsabilidade social (Século XXI)
Hoje existem diferentes vertentes de marketing, como o marketing orientado a vendas, o marketing orientado ao relacionamento, o marketing orientado à marca (ênfase em branding), marketing orientado ao produto, o marketing digital, o inbound marketing, entre outras vertentes, além disso temos s vertentes como: telemarketing, radiomarketing, publicidade, anúncios em jornais, dentre outros.
Concluindo…
Agora conhecemos várias vertentes e tipos de Marketing, mas qual o marketing essencial para a você? Entre em contato com a DTC Marketing Digital e nós o ajudaremos a descobrir!
A Edição.