Como o próprio título já diz, há diferenças entre busca paga e busca orgânica no Google, e também, há algumas vantagens e desvantagens. Por isso, nossa equipe separou as melhores dicas para ajudar você a se dar bem no Google!
O que é a busca paga?
Uma pesquisa paga é aquela que exige um investimento financeiro em relações públicas para direcionar, atrair e converter clientes qualificados para a marca em tempo hábil. Essa estratégia pode ser usada para promover uma variedade de mídias online pagas, incluindo mídias sociais , postagens patrocinadas, propaganda gráfica e anúncios em vídeo .
O que é a busca orgânica?
Quando usamos o buscador do Google para procurar alguma coisa, o “robozinho” processa todas as informações na internet e seleciona as páginas que estão disponíveis com base nos termos que digitamos. E assim é feito para mostrar como as melhores opções ao usuário, o que é analisado, dentre outras questões, se o site é bom, se o conteúdo é adequado e se a página tem autoridade, ou links direcionando para outros sites. É assim que, basicamente, uma busca orgânica funciona.
Para mostrar as melhores opções ao usuário, o algoritmo examina, entre outras coisas, se o site é bom, se o conteúdo é adequado e se a página tem autoridade ou se há links de outros sites apontando para ela .É assim que funciona uma busca orgânica.
Qual a diferença?
Enquanto a pesquisa orgânica se concentra em classificar um site ao longo do tempo usando técnicas de SEO, a pesquisa paga visa aumentar o tráfego para o site de uma empresa utilizando anúncios patrocinados .
VANTAGENS DA BUSCA PAGA (WebCompany)
- Resultados mais rápidos na atração de pessoas e clientes em potencial com interesses nos seus serviços/produtos;
- Geração de Tráfego qualificado para seu site, visto que quem clicar nos links patrocinados já demonstram interesse naquilo que você oferece;
- Maior possibilidade de novos negócios conforme cresce o acesso ao seu site, o que tende a impulsionar o crescimento da sua marca rapidamente;
- Aumento das chances de conversão de leads com o apoio da segmentação de público;
- Fácil mensuração dos resultados e definição de gastos de acordo com sua necessidade.
DESVANTAGENS DA BUSCA PAGA
- É preciso prover de um orçamento determinado para que a campanha seja veiculada;
- Caso o investimento seja contido, os resultados são mais lentos;
- Assim que seu orçamento acabar, a estratégia de marketing para de ser veiculada;
- É preciso de uma análise muito apurada das palavras-chave para que manter um bom custo por clique (CPC).
VANTAGENS DA BUSCA ORGÂNICA
- Menor investimento – já que não requer patrocínio – em relação ao potencial de retorno;
- Maior otimização do site da empresa nos motores de busca por meio das técnicas de SEO;
- As estratégias traçadas geram resultados ao longo do tempo, ou seja, não param de ser veiculadas como no caso da busca paga;
- Possibilita conquistar destaque no ranqueamento do Google sem ter que pagar por isso;
- Aumenta a autoridade e reconhecimento da marca para além do objetivo principal de gerar mais tráfego;
- Ajuda na construção e otimização da jornada de compra do cliente;
- Capacidade de aproximar a marca dos consumidores por meio de conteúdo relevante.
DESVANTAGENS DA BUSCA ORGÂNICA
- Demanda mais trabalho e um tempo maior de planejamento e execução;
- É mais lenta para trazer resultados a depender de sua finalidade;
- O aumento de vendas, por exemplo, é mais demorado;
- É preciso de mão de obra qualificada e que realmente entenda de busca orgânica;
- Exige total domínio das técnicas de SEO e ferramentas relacionadas.
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