Qual a diferença de público alvo e persona?

público alvo

Termos interessantes não é mesmo? Uma é até chique de se falar: “Persona”. Mas o que são essas duas palavras? Quais suas diferenças? Vamos conferir neste artigo!

O que é público alvo?

O conceito de público alvo é muito presente e difundido na comunicação empresarial. Ele representa uma fatia da sociedade com características semelhantes, com base em seu perfil demográfico, comportamental e socioeconômico (como por exemplo: idade, sexo, poder aquisitivo, localização e hábitos de consumo) para quem os serviços e produtos de uma determinada empresa possam interessar. (SmartConsultoria)

O que é persona?

Segundo o site SmartConsultoria, a persona é o retrato de um dos perfis de cliente ideal existentes nesse grupo. Ela leva em conta características mais subjetivas desses clientes (como por exemplo: hobbies, quais as mídias que mais consomem e seus desafios). É uma análise feita a partir de clientes reais, já existentes em sua empresa.

Em resumo…

Enquanto público-alvo levanta informações mais gerais sobre os clientes e possíveis clientes da empresa, a persona oferece um detalhamento e um aprofundamento muito maiores, tornando muito mais fácil às equipes de marketing e vendas identificar a melhor abordagem para cada campanha.

Conseguiu entender a diferença? Que tal começar a conhecer o seu público? A DTC Marketing Digital pode ajudar você a crescer o seu negócio. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado!”

A Edição.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como podemos te ajudar?