Termos interessantes não é mesmo? Uma é até chique de se falar: “Persona”. Mas o que são essas duas palavras? Quais suas diferenças? Vamos conferir neste artigo!
O que é público alvo?
O conceito de público alvo é muito presente e difundido na comunicação empresarial. Ele representa uma fatia da sociedade com características semelhantes, com base em seu perfil demográfico, comportamental e socioeconômico (como por exemplo: idade, sexo, poder aquisitivo, localização e hábitos de consumo) para quem os serviços e produtos de uma determinada empresa possam interessar. (SmartConsultoria)
O que é persona?
Segundo o site SmartConsultoria, a persona é o retrato de um dos perfis de cliente ideal existentes nesse grupo. Ela leva em conta características mais subjetivas desses clientes (como por exemplo: hobbies, quais as mídias que mais consomem e seus desafios). É uma análise feita a partir de clientes reais, já existentes em sua empresa.
Em resumo…
Enquanto público-alvo levanta informações mais gerais sobre os clientes e possíveis clientes da empresa, a persona oferece um detalhamento e um aprofundamento muito maiores, tornando muito mais fácil às equipes de marketing e vendas identificar a melhor abordagem para cada campanha.
Conseguiu entender a diferença? Que tal começar a conhecer o seu público? A DTC Marketing Digital pode ajudar você a crescer o seu negócio. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado!”
A Edição.