Já sabemos sobre a frequência de postagens e publicações nas suas redes sociais, sendo as mais utilizadas as frequentes diárias ou de 3x por semana. Mas qual a melhor frequência para promoções e ofertas? Vamos conferir a seguir!
Para a batalha!
Criar uma campanha de ofertas e promoções, é uma boa estratégia para atrair mais clientes para o seu negócio, porém, pode às vezes parecer complicado ou improdutivo. O Brasil é o 2° maior país em que as pessoas mais ficam nas redes sociais, e por isso, promoções e ofertas devem ser feitas com cuidados e sem exageros.
Existem algumas estratégias que podem fazer as suas ofertas alavancarem, sendo o ideal você fazer: 1 oferta por semana (totalizando 4 no mês) e 1 oferta a cada 15 dias (totalizando 2 ofertas ao mês). Por que? Fazendo isso, você usará melhor o orçamento das ofertas e poderá ter resultados mais concretos, no que resultará em compras do seu produto, não em apenas a visualização/engajamento.
Fazendo isso, você terá:
- expansão do alcance das publicações por meio dos anúncios;
- melhora no relacionamento com o público; aumento do ticket médio;
- crescimento dos lucros;
- possibilidade de aumentar a base de contatos para e-mail marketing;
- ampliação do tráfego no site;
- custo-benefício excelente.
Como criar boas promoções? No próximo artigo daremos essa dica!