Qual a intensidade ideal de ofertas nas redes sociais

intensidades de promoções

Já sabemos sobre a frequência de postagens e publicações nas suas redes sociais, sendo as mais utilizadas as frequentes diárias ou de 3x por semana. Mas qual a melhor frequência para promoções e ofertas? Vamos conferir a seguir!

Para a batalha!

Criar uma campanha de ofertas e promoções, é uma boa estratégia para atrair mais clientes para o seu negócio, porém, pode às vezes parecer complicado ou improdutivo. O Brasil é o 2° maior país em que as pessoas mais ficam nas redes sociais, e por isso, promoções e ofertas devem ser feitas com cuidados e sem exageros.


Existem algumas estratégias que podem fazer as suas ofertas alavancarem, sendo o ideal você fazer: 1 oferta por semana (totalizando 4 no mês) e 1 oferta a cada 15 dias (totalizando 2 ofertas ao mês). Por que? Fazendo isso, você usará melhor o orçamento das ofertas e poderá ter resultados mais concretos, no que resultará em compras do seu produto, não em apenas a visualização/engajamento.

Fazendo isso, você terá:

  • expansão do alcance das publicações por meio dos anúncios;
  • melhora no relacionamento com o público; aumento do ticket médio;
  • crescimento dos lucros;
  • possibilidade de aumentar a base de contatos para e-mail marketing;
  • ampliação do tráfego no site;
  • custo-benefício excelente.

Como criar boas promoções? No próximo artigo daremos essa dica!

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